Abril 2024
DoSeTeQuQuSe
 
2
45
7
910
13
14151617181920
21222324
26
27
282930    

Projeto Interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Data da Publicação: 01/11/2019


A acadêmica do 7º Período do Curso de Pedagogia, Suellem Cristina da Silva Belé, desenvolve na Escola Municipal de   Ensino Fundamental Ângelo Mariano Donadon, com alunos dos 2º e 3º anos, o projeto Interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O projeto faz parte da pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso, orientado pela Profª Giovana Stevanato. É desenvolvido duas vezes por semana, com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem indicados para o reforço escolar. As atividades partem de situações concretas vivenciadas pelos alunos na escola, atividades lúdicas, jogos e brincadeiras envolvendo principalmente a matemática e a leitura e escrita. Por se tratar de um projeto interdisciplinar, são discutidos temas que envolvem todas as disciplinas. Deste modo, o processo de letramento, da linguagem escrita, oral e matemática,  é desenvolvido a partir de atividades lúdicas, utilizando jogos e materiais pedagógicos, em situações concretas, proporcionando uma aprendizagem mais prazerosa e mais significativa. No dia 18 de outubro os alunos e alunas que participam do projeto estiveram na UNIR. No primeiro momento passearam por todo o espaço, administrativo e pedagógico, e  participaram de atividades na Brinquedoteca, no Laboratório de Estudo Pedagógicos e no final brincaram no jardim da Universidade.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.